quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mulher afirma que passou 78 anos sem beber água



Uma mulher de 92 anos, que vive em Bangalore, na Índia, afirma que passou 78 anos sem tomar uma gota d’água sequer – ou seja, ela parou de beber o líquido quando tinha 14 anos.
Segundo Narasamma, a velhinha simpática, seu corpo funciona muito bem apenas com duas xícaras de café por dia. Ela simplesmente não sente a menor necessidade de beber água.
E ela tem noção de como sua afirmação de que ela não bebe água é bizarra – de acordo com a indiana, é exatamente por isso que ela nunca contou para ninguém. Mas seus parentes confirmam a história e dizem que nunca viram a idosa beber um gole de água.
Narasamma não acordou um dia e simplesmente decidiu parar de tomar água. Na verdade, quando ela era criança, ela sentia sua garganta muito seca e chegava a tomar dez litros de água por dia. Mas isso fez com que seu corpo absorvesse muito líquido e que seus membros parassem de funcionar corretamente.
Quando seus pais a levaram a um médico e ela foi submetida a um tratamento, Narasamma jurou nunca mais beber água. O tratamento não foi fácil – ela passou 48 dias em uma espécie de sauna para eliminar o excesso de água através do suor.
E como essa velhinha consegue viver sem água? Primeiro ela não toma remédio nenhum – já que pílulas a forçariam a tomar água. No verão ela usa roupas molhadas, para regular a temperatura do corpo. Acredite ou não, ela come apenas arroz, frutas secas e algumas castanhas (isso sem contar as xícaras de café). Além disso, ela afirma jejuar 10 dias por mês.
Mas seu recorde aconteceu no ano 2000, quando Narasamma resolveu fazer uma peregrinação pela Índia, na qual ela diz ter ingerido apenas três xícaras de café durante 36 dias. Claro que seu feito não foi comprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário