terça-feira, 23 de novembro de 2010

Descoberta bizarra



Engolir o chiclete faz com que ele fique preso em seu estômago para sempre!!!
Ok, é um fenômeno raro, mas alguns casos de obstrução intestinal ou estomacal causada por goma de mascar engolida já foram documentados – na maior parte, as vítimas são crianças. Mas para isso precisa haver um exagero. Uma das vítimas conhecidas é um menino de 4 anos que precisou ir para a cirurgia remover vários pedaços de chiclete do seu estômago – mas isso porque ele mascava, e engolia, de quatro a sete chicletes por dia.

Professor de arte irá implantar uma câmera atrás de sua cabeça



Waffia Bial, professor universitário, durante o próximo ano irá registrar tudo o que acontece atrás dele. Basicamente, ele irá implantar uma câmera, através de uma cirurgia, na sua cabeça. Haja amor à arte.
A câmera tira 60 fotos por segundo e irá transmitir as imagens diretamente para um museu – o Mathaf – Museu Árabe de Arte Moderna, no Qatar.
O trabalho será chamado de “The 3rd I” (um trocadilho entre ‘o terceiro olho’ e o ‘terceiro eu’) e irá acontecer durante um ano todo. A idéia é mostrar que nossa memória não precisa ter limites com o advento da tecnologia digital. Ele também irá iniciar um debate sobre a privacidade.
Quando ele estiver dando aulas ele irá cobrir a câmera com uma capa.
O pior é que a experiência, por mais maluca que pareça, pode representar um futuro não tão distante, no qual as pessoas resolvam “gravar” suas vidas, para ter uma memória perfeita do passado.

Conheça o restaurante mais assustador do mundo



Também conhecido como “a casa dos mil fantasmas” o T’Spookhuys foi idealizado para assustar os seus clientes, com uma decoração bizarra e um menu mais estranho ainda.
Ele fica na cidade de Turnhout, na Bélgica, e foi fundado por Karl Hendrix e Bjorn Leys. A idéia é que os clientes se sentissem em uma verdadeira mansão assombrada. Foi inaugurado em 1997 e, quando abriu as portas, chocou o público, como você pode imaginar pelas fotos. Não só a decoração é assustadora, mas as portas rangem, o teto solta fumaça e as pinturas se movem. Logo, todos queriam conhecer o T’Spookhuys.
E os pratos do menu combinam com o clima da casa – torta de lama e vermes apimentados, servidos em travessas em formas de crânios, por garçons vestidos de vampiros. Mas em vez de afastar as pessoas, isso atrai ainda mais clientes.
Em 2008, os donos decidiram fechar o local. Há boatos que verdadeiros fantasmas da mansão expulsaram os donos do restaurante e que eles ainda rondam os corredores do restaurante.



Uma das maiores estrelas descobertas



Por razões desconhecidas, essa nebulosa, a NGC 6357, está formando uma das maiores estrelas massivas já vistas pelo homem. Você pode vê-la bem ao centro dessa imagem, em uma espécie de “casulo estelar” de gás e poeira espacial.
Essas estruturas apresentadas pela nebulosa são formadas pelas complexas interações entre ventos interestelares, pressurização causada pela radiação, campos magnéticos e gravidade. O brilho da nebulosa é resultado da emissão de hidrogênio ionizado.
A nebulosa abriga o aglomerado de estrelas Pismis 24 que, por sua vez, abriga inúmeras estrelas gigantes e azuis. O centro da nebulosa, mostrado na foto, tem cerca de 10 anos-luz de comprimento e fica a 8 mil anos luz de distância da Terra, na direção da constelação de Escorpião.

domingo, 14 de novembro de 2010

3 mil cometas negros podem destruir a Terra, afirmam astrônomos



Dois astrônomos britânicos afirmam que a Terra está exposta a um perigo invisível: 3 mil cometas que seriam praticamente invisíveis estão arriscando a existência do nosso planeta.
Esses cometas escuros quase não refletem luz, porque não possuem gelo ao seu redor, logo seriam difíceis de serem identificados. São constituídos, apenas, de uma massa orgânica escura. Especula-se que existam 3 mil deles por aí, mas apenas 25 foram detectados.
Um exemplo do que pode acontecer ocorreu um 1983, quando um cometa chamado IRAS-Araki-Alkock, com apenas 1% da sua superfície capaz de refletir a luz solar, pasou a cinco milhões de quilômetros da Terra – o “quase encontro” mais próximo em 200 anos.

Animal gigante: o maior salmão já capturado



Você gosta de salmão? Se pescasse um exemplar desse teria estoque de salmão para um ano inteiro!
O maior salmão já “registrado” até hoje, pesando 38,5 quilos, foi encontrado pelo biólogo Doug Killam. A pena é que o bicho já estava morto quando foi avistado – então não é de estranhar que ele deixou com que os cientistas fizessem todas essas poses com ele. Confira as fotos:





800 trilhões de sóis



Astrônomos descobriram o maior aglomerado de galáxias já visto até hoje, a uma distância de 7 bilhões de anos-luz da Terra. Esse aglomerado, chamado de SPT-CL J0546-5345, suportaria cerca de 800 trilhões de sóis e centenas de galáxias.
Segundo os cientistas, aglomerados de galáxias como este podem ser usados para estudar como a matéria escura e a energia escura influenciaram o crescimento das estruturas cósmicas. Há muito tempo atrás, o universo era menor e mais compacto e a gravidade tinha maior influência.
Assim, era mais fácil para os aglomerados de galáxias crescerem, sobretudo em áreas em que eram mais densos do que os seus arredores. Conforme o universo se expandiu a um ritmo acelerado, devido à energia escura, cresceu mais difuso. A energia escura agora domina a força da gravidade e impede a formação de novos aglomerados de galáxias.
O aglomerado descoberto está entre os aglomerados mais maciços encontrados a esta distância. Localizado no sul da constelação de Pictor (O pintor), a distância de cerca de 7 bilhões de anos-luz significa que os seres humanos podem ver o aglomerado da forma como ele se parecia 7 bilhões de anos atrás, quando o universo tinha metade da idade que tem agora, e o nosso sistema solar ainda não existia.
Mesmo nessa idade, esse aglomerado era tão grande quanto o aglomerado de Coma, nas proximidades. Desde então, ele deve ter crescido cerca de quatro vezes. Se pudéssemos vê-lo como ele se apresenta hoje, seria um dos aglomerados mais massivos do universo.
Segundo os cientistas, esse aglomerado está cheio de galáxias “velhas”, o que significa que nasceu cedo na história do universo, nos primeiros dois bilhões de anos.
O objetivo principal da pesquisa é encontrar uma grande amostra de aglomerados de galáxias maciças a fim de medir a equação de estado da energia escura, o que caracteriza a inflação cósmica e a expansão acelerada do universo.
Outros objetivos incluem compreender a evolução do gás quente dentro dos aglomerados de galáxias, estudar a evolução das galáxias massivas nos aglomerados, e identificar galáxias distantes formadoras de estrelas.

O próprio tempo poderá acabar antes que a Terra



Você acredita nas teorias que dizem que “o fim do mundo está próximo”? Pois saiba do seguinte: de acordo com novas pesquisas o tempo (sim, o tempo mesmo, as horas, minutos e segundos) pode acabar antes do que a Terra.
Um novo “modelo” de universo mostra que há uma chance de 50% de que o tempo acabe nos próximos 3,7 bilhões de anos – infelizmente não “a tempo”, com o perdão do trocadilho, de ficarmos jovens para sempre.
A história é a seguinte: o Universo teria começado com o Big Bang e, desde então, está se expandindo. Segundo estimativas, o Big Bang teria ocorrido a 13 bilhões de anos e os cientistas calculam que essa expansão ainda está se acelerando. Será que isso quer dizer que o Universo se expandiria para sempre?
Um Universo que se expande para sempre se tornaria infinito e eterno. Mas um grupo de físicos acha essa idéia meio cabeluda. Segundo Raphael Bousso, da Universidade de Berkeley, um Universo infinito é impossível porque as leis da física não funcionariam mais nele. Então ele e alguns colegas calcularam eventos que seriam mais prováveis.
O argumento deles é o seguinte: supondo que o Universo é infinito e durará para sempre, todo o tipo de evento que pode ocorrer, por mais improvável que pareça, irá acontecer nele. Na verdade, esses eventos irão ocorrer infinitas vezes.
Como o “infinito” é impossível de calcular, as leis da física não funcionam. Segundo Bousso isso é chamado de “problema de medida de inflação eterna”. A única maneira de pensar no assunto de acordo com as leis da física que conhecemos hoje seria se uma catástrofe desse um fim no universo.
Mas quando isso aconteceria, afinal? Bousso e seus colegas estimam que é improvável que nós, que estamos vivos hoje, veríamos o acontecimento, mas há uma chance de 50% de que isso aconteceria nos próximos 3,7 bilhões de anos. Isso quer dizer que a Terra e o Sol, se tudo correr como imaginamos, ainda estarão presentes no Universo.
Se você está pensando em possíveis descendentes que estarão vivos nessa época e está preocupado, tenha esse consolo: será difícil prever quando a catástrofe irá acontecer e eles não iriam saber de nada quando acabasse.

Cientistas desenvolvem decodificador que vai procurar por DNA alienígena em Marte



A primeira ideia que surge quando se ouve a palavra “alienígena” é de algo muito diferente dos seres humanos, não? Mas, segundo uma equipe de cientistas americanos, a vida na nossa vizinhança deve ser provavelmente parecida conosco.
Seguindo essa linha de pensamento, eles estão desenvolvendo um protótipo de decodificador de DNA alienígena – o Busca por Genomas Extraterrestres (BGET) – que esperam enviar a Marte a bordo de uma missão da NASA prevista para ser lançada em 2018.
O raciocínio vem da premissa de que Marte e a Terra têm trocado um bilhão de toneladas de rochas ao longo de suas vidas. E alguns dos micróbios clandestinos a bordo dessas pedras podem ser bastante resistentes, sobrevivendo à viagem. O DNA é bastante durável também. Na superfície de Marte não iria durar muito tempo, mas protegido contra a radiação UV, o DNA pode ficar dormente em Marte por um milhão de anos.
O decodificador de DNA será projetado para cavar. Se alguma vez houve vida em Marte, ou se há matéria orgânica enterrada lá de outras origens, seja da Terra ou de qualquer outro lugar, o BGET deve ser capaz de isolar, amplificar e identificar os ácidos nucléicos do planeta, sem nenhuma viagem de retorno necessária.
A tecnologia ainda está alguns anos longe dos testes. Quando estiver preparada, os pesquisadores vão testá-la em campos no deserto de Atacama, no Chile, ou na Antártica, dois dos locais áridos da Terra que são parecidos com os desertos frios de Marte. Se tudo der certo nos testes, o BGET estará caçando blocos construtores de vida no planeta vermelho na próxima década.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O mais veloz supercomputador do mundo é chinês



Hoje, no Encontro Anual de Computação de Alta Performance, foi apresentado ao público o Tianhe-1A – o computador mais rápido do mundo.
Sua performance é de 2507 petaflops. Criado pela Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa da China ele já está pronto para ser usado. O Tianhe custou 88 milhões de dólares e pesa 155 toneladas. O sistema inteiro consome 4,04 megawatts de eletricidade.
Segundo os criadores do Tianhe, ele será poderá ser usado por qualquer um que tenha um projeto científico que necessite de sua alta performance.

Artistas criam o maior “castelinho de areia” do mundo



O festival de esculturas de areia Zhoushan, na China, é conhecido mundialmente pelas obras de arte produzidas nele. Mas agora os artistas participantes quebraram um novo recorde – o de escultura de areia mais alta do mundo.
Com 22,43 metros de altura o recorde da escultura foi oficializado pelo Guiness no dia 29 de setembro de 2010. Além de ser uma enorme estrutura, a obra de arte também tem uma história por trás de seu design: ela relata um conto nigeriano de um beija-flor que se torna o rei de todos os animais.
Para que fosse concluída, a escultura contou com o trabalho de 30 artistas em um período de 75 dias. Resta saber quanto tempo essa estrutura irá durar.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O maior objeto já rebocado



Acredite ou não, isso que você está vendo não é uma montagem e sim uma plataforma de extração de petróleo em alto mar sendo rebocada.
E não é uma simples refinaria e sim a Troll A que, no Guiness em 1996, foi considerada a maior refinaria do tipo já construída. Ela tem 500 metros de altura e pesa 650 mil toneladas. Está em discussão se ela é a maior estrutura já rebocada já que a plataforma Petronius, da Texaco, foi rebocada recentemente e ela seria um pouco mais alta do que a Troll.
Mesmo com as fotos não dá para ter uma idéia do tamanho da Troll, afinal os barquinhos podem ser pequenos. O fato é que eles tem a estrutura de grandes navios e, se ainda resta uma dúvida, veja como a Troll ficaria ao lado da Torre Eiffel mais abaixo.



A cada três dias uma espécie nova é descoberta na Amazônia



A maior floresta tropical remanescente no mundo só tem melhorado a sua reputação em questão de biodiversidade: segundo um relatório do grupo de conservação WWF, a cada três dias, uma nova espécie foi descoberta na Amazônia – isso durante uma década.
O relatório foi lançado na conferência da ONU sobre Diversidade Biológica, no Japão. Representantes dos governos de todo o mundo estão reunidos para discutir novas metas para conter a perda de biodiversidade a nível mundial, na sequência do fracasso global para cumprir as metas estabelecidas para 2010.
O objetivo do relatório era fazer com que as pessoas se animassem com as maravilhas da Amazônia, e percebessem que ela merece ser um dos focos dos esforços de conservação.
A Amazônia é uma vasta região com mais de 6.700.000 quilômetros quadrados de 600 diferentes tipos de habitats terrestres e água doce que se estendem pelo Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
Ela é também o lar de uma em cada dez espécies terrestres conhecidas no planeta, e muitas das quais não são encontradas em nenhum outro lugar da Terra.
Entre 1999 e 2009, os cientistas catalogaram mais de 1.200 novas espécies de plantas e animais na Amazônia, incluindo uma anaconda de quatro metros, um papagaio careca dos tons do arco-íris e um pequeno bagre vermelho cego.

“Piranha gigante” é capturada no Rio Congo



O canal de TV a cabo Animal Planet tem um programa chamado River Monsters (Monstros do Rio) onde um famoso pescador chamado Jeremy Wade viaja tentando capturar peixes incríveis.
Em um programa gravado no rio Congo ele conseguiu: Wade tirou da água uma enorme piranha. O bichão tinha 1,5 metro de comprimento e 32 dentes enormes e afiados – comparáveis aos de um tubarão branco. Tanto que, nas fotos, Jeremy está segurando o peixe com as duas mãos, com medo de levar uma mordida.
Na verdade o peixe não é uma piranha, e sim uma espécie similar chamada “Peixe-tigre Golias” – Hydrocynus goliath – que é um dos bichos de água doce mais ferozes do mundo.
A “piranha” pesava 45 quilos e já estava se tornando famosa na região – testemunhas viram ela se alimentando de peixes de seu tamanho e há aqueles que dizem tê-la visto despedaçando crocodilos. Mas aí não dá pra saber se é, ou não, história de pescador.

O porquinho sorridente do oceano



Você sabe o que é essa bolinha sorridente e cabeluda? É a Helicocranchia pfefferi, uma criatura oceânica também conhecida como polvo-porco.
Ele tem apenas 10 centímetros e é normalmente encontrado em locais escuros e profundos, a mais de 90 metros abaixo da superfície do mar.
O “cabelo” são os tentáculos do polvo, que ficam enrolados sobre sua cabeça. O sorriso é feito por um pigmento que ele apresenta na pele.

Mulher afirma que passou 78 anos sem beber água



Uma mulher de 92 anos, que vive em Bangalore, na Índia, afirma que passou 78 anos sem tomar uma gota d’água sequer – ou seja, ela parou de beber o líquido quando tinha 14 anos.
Segundo Narasamma, a velhinha simpática, seu corpo funciona muito bem apenas com duas xícaras de café por dia. Ela simplesmente não sente a menor necessidade de beber água.
E ela tem noção de como sua afirmação de que ela não bebe água é bizarra – de acordo com a indiana, é exatamente por isso que ela nunca contou para ninguém. Mas seus parentes confirmam a história e dizem que nunca viram a idosa beber um gole de água.
Narasamma não acordou um dia e simplesmente decidiu parar de tomar água. Na verdade, quando ela era criança, ela sentia sua garganta muito seca e chegava a tomar dez litros de água por dia. Mas isso fez com que seu corpo absorvesse muito líquido e que seus membros parassem de funcionar corretamente.
Quando seus pais a levaram a um médico e ela foi submetida a um tratamento, Narasamma jurou nunca mais beber água. O tratamento não foi fácil – ela passou 48 dias em uma espécie de sauna para eliminar o excesso de água através do suor.
E como essa velhinha consegue viver sem água? Primeiro ela não toma remédio nenhum – já que pílulas a forçariam a tomar água. No verão ela usa roupas molhadas, para regular a temperatura do corpo. Acredite ou não, ela come apenas arroz, frutas secas e algumas castanhas (isso sem contar as xícaras de café). Além disso, ela afirma jejuar 10 dias por mês.
Mas seu recorde aconteceu no ano 2000, quando Narasamma resolveu fazer uma peregrinação pela Índia, na qual ela diz ter ingerido apenas três xícaras de café durante 36 dias. Claro que seu feito não foi comprovado.

Fósseis das primeiras plantas do mundo são descobertos na Argentina



Fósseis na Argentina indicam que as primeiras plantas do mundo “colonizaram” a Terra há cerca de 472 milhões de anos atrás.
Os fósseis pertencem a plantas de estruturas muito simples, que não possuem nem raízes. Isso mostra que elas são o elo entre as plantas que viviam na água e as que passaram a se manter na terra. As plantas terrestres modificaram o clima do planeta, alteraram o solo e permitiram que outras formas de vida multicelular pudessem, também, sair do meio aquático e se adaptar à vida na terra.
A descoberta foi feita por uma equipe de cientistas do Instituto de Pesquisas Ambientais de Mendonza, na Argentina. Os esporos fossilizados que eles descobriram no Rio Capillas, localizado nas Serras Sub-andinas eram de plantas que, claramente, haviam evoluído de algas verdes multicelulares.
Esses chamados “criptoesporos” são os sinais mais antigos de plantas terrestres já descobertos. Antes da descoberta na Argentina, os fósseis de plantas mais antigos eram os que foram encontrados na Arábia Saudita, que tinha uma idade estimada de 461 milhões de anos. A descoberta de plantas antigas na Argentina e não próximas a Arábia Saudita mostra que as plantas se originaram em uma região muito distante do que se achava e que a vida também pode ter se adaptado para a Terra na mesma região.

Ovo perfeitamente esférico é descoberto na Inglaterra



Olhe para os ovos de sua geladeira – eles tem o formato oval, certo? Afinal, a palavra “oval” não apareceu por acaso! Pois bem, um sujeito descobriu que, em sua geladeira, havia um ovo esférico.
James Church é um inglês que trabalha como chef do restaurante de um hotel em Cornwall. Enquanto preparava o café da manhã ele descobriu essa maravilha da natureza. Segundo James, durante sua carreira ele deve ter quebrado mais de 100 mil ovos e nunca encontrou nada parecido com esse.
Assim que viu o ovo, Church chamou todos seus companheiros de trabalho e todos ficaram impressionados com a descoberta.

A caverna mais impressionante do mundo


Cueva del Fantasma – Venezuela
Primeiro, repare na foto da caverna. A visão é da entrada do local. Aqueles dois pontos no chão da foto são dois helicópteros, acredite se quiser. Esta caverna é tão grande que helicópteros realmente podem voar livremente dentro dela. Foi descoberta a quatro anos, numa selva do sul da Venezuela, em uma das regiões mais inexploradas do mundo. A Cueva del Fantasma é a primeira caverna dessa magnitude de que se tem conhecimento, embora, tecnicamente, este local possa ser considerado um desfiladeiro muito íngrime e não uma caverna.

Os 5 animais mais espinhentos da Terra



Équidna
Esse mamífero australiano tem o tamanho de um coelho e suas costas completamente cobertas por espinhos. Seu nome científico é Tachyglossus aculeatus. Além de poder se curvar, formando uma verdadeira bola de espinhos, ela tem uma espécie de ferrão que injeta veneno, localizado nos seus pés. Elas têm cerca de 5mil espinhos!




Baiacu
O Baiacu (Diodon nichthemerus ) tem o corpo coberto por espinhos que, normalmente, ficam paralelos com o corpo do peixe, escondidos. Mas quando é ameaçado ele infla, revelando seus espinhos no momento em que o ar que é armazenado em seu estômago elástico faz com que ele tome o aspecto de uma esfera.
A título de curiosidade, como o estômago do baiacu virou uma espécie de mecanismo de defesa, a evolução fez com que o órgão não fosse mais o responsável pela digestão e sim o intestino, onde os alimentos são absorvidos.





Lagarto - Tatu

Seu nome científico é Cordylus cataphractu e eles vivem na África e em Madagascar. Eles usam seus espinhos de duas formas: a primeira é a sua cauda, usada para afastar predadores e a segunda é quando eles mordem a própria cauda, deixando apenas as partes espinhentas e duras expostas, fazendo com que seja mais difícil para que predadores tentem atacá-lo.




Peixe - Leão
Eles são muito bonitos, mas você não quer provocá-los! Ele tem 18 espinhos longos que funcionam como agulhas hipodérmicas, lançando veneno. Além disso, esses peixes são muito corajosos, enfrentando até mergulhadores que já sentiram como um encontro com eles pode ser doloroso.




Porco - Espinho
Os mais famosos animais espinhentos da lista, eles são conhecidos por seus longos e grossos espinhos, que são carregados, normalmente, abaixados nas suas costas. Quando o bicho é ameaçado, ele ergue seus espinhos, se tornando muito mais assustador. Além disso, a cauda do porco-espinho faz um barulho parecido com o chocalho de uma cascavel, que serve para assustar outros animais.

Praia de lixo de Nova York




A “Praia do Cavalo Morto” fica perto da cidade de Nova York, em um local que antes era chamado de Barren Island.
O nome surgiu em meados de 1850, quando o cavalo era o principal meio de transporte da região. Quando os cavalos morriam, suas carcaças eram levadas para o local, onde ficavam várias “fábricas” que usavam o material para produzir cola e fertilizantes. Depois disso, os ossos dos animais eram jogados na praia.
Nos anos 20, quando o cavalo parou de ser tão utilizado, o local foi praticamente abandonado, já que as fábricas não tinham mais matéria prima.
Hoje a praia está desolada e recebe o lixo das cidades próximas, que vem com o mar. As fotos incríveis da areia da Praia do Cavalo Morto acabam dando a sensação de que o local é uma cidade pós-apocalíptica.







terça-feira, 26 de outubro de 2010

Acidente Hindenburg



No auge da era dos balões nascia o LZ 129, um dirigível construído em 1931, pela Luftschiffbau-Zeppelin GmbH, na Alemanha; posteriormente batizado com o nome que o colocou na história “Hindenburg”. O dirigível era considerado o maior e o mais luxuoso de todos os Zeppelins até então edificados.
Sua conclusão ocorrera em Março de 1936. Logo, o governo de Adolf Hitler o colocou em funcionamento voando sobre as cidades da Alemanha. A idéia era divulgar tamanha tecnologia empregada neste projeto, demonstrando assim a superioridade de seu país. Nas viagens chegaram até a espalhar panfletos de propaganda e difundir musica patriótica, por via de alto-falantes.



Mas na noite do dia 6 de Maio de 1937, o Hindenburg se preparava para um pouso na base de Lakehurst, em Nova Jersey (EUA), com 97 ocupantes a bordo (38 passageiros e 59 tripulantes), quando durante as manobras um incêndio tomara conta da aeronave em pleno ar. No solo havia um aglomerado de jornalistas, câmeras, multidões que aguardavam a sua chegada, e uma equipe responsável por trazer o dirigível ao chão. Todos foram testemunhas de uma grande tragédia, ao avistarem a queda do Hindenburg em chamas, levando 36 pessoas a óbito.
O repórter Herb Morrison fez a seguinte declaração naquele instante: “É uma das piores catástrofes do mundo. É um acidente terrível, senhoras e senhores...E os passageiros todos!”



A principio apontaram como a causa do acidente o explosivo hidrogênio, que sustentava o Hindenburg, sendo a fonte do incêndio. Na mesma época, o governo alemão alegara uma possível sabotagem, porém, nada comprovado.
A comissão que investigou minuciosamente o caso, junto da companhia Zeppelin, atribuiu a tragédia a uma falha humana. Uma brusca manobra, feita momentos antes do pouso, causara um rompimento de um dos tanques de hidrogênio e uma faísca dera a ignição.



No entanto, muitos anos se passaram (mais de 60 anos) e numa recente investigação conduzida pelo Dr.Addison Bain (ex-cientista da NASA), que trabalha há tempos com hidrogênio, encontrou-se outra causa para a ignição que deu origem ao incêndio. Ele analisou pedaços do material usado na cobertura do dirigível e o que se descobriu foi que o material empregado era extremamente inflamável (nitrocelulose recoberta por uma película de alumínio), e assim, o fogo iniciou-se por uma faísca provocada pela eletricidade estática acumulada na aeronave.
Tamanha tragédia dera fim a era dos confortáveis dirigíveis, abrindo espaço para os barulhentos aviões.

Ossos feitos em laboratório



Se um órgão arrebenta, muitas vezes os médicos não conseguem tratar a situação. Agora, se um osso quebra em milhares de pedacinhos, o tratamento fica mais fácil. Sabe como? Os cientistas podem fazer ossos em laboratórios.
Cientistas criaram dois pequenos ossos a partir apenas de células tronco em laboratório. Eles conseguiram arrumar seu formato de acordo com imagens de ossos digitalizadas.
Esse tipo de ossos está sendo testado em animais e até mesmo em algumas pessoas. De acordo com especialistas eles serão comuns daqui a dez anos.
Quando acidentes acontecem e ossos são fraturados gravemente, normalmente acontece o implante dos ossos ou de uma prótese de titânio – mas nem sempre o organismo aceita o implante e acaba acontecendo uma infecção por rejeição. Com os ossos feitos a partir de célula tronco, a pessoa não correria esse risco.

Pele – a chave para curas médicas?



Ela já pode ser colhida para fornecer pele extra a vítimas de queimaduras e para cultivar células que formam cartilagem e músculo. Mas quando os cientistas se aprofundam em suas camadas, torna-se claro que a pele pode ser a chave para curar uma série de outras condições, de câncer a reparo da medula espinal. E há grandes esperanças para células-tronco da pele.
Uma pesquisa anunciou que células da pele especialmente manipuladas, chamadas células-tronco pluripotentes induzidas, podem ser usadas para gerar as células nervosas do cérebro que morrem quando a pessoa tem mal de Parkinson.
E não só essa doença – outras doenças podem ser curadas através da pele, só são necessários mais alguns anos de estudo. A melhor coisa sobre essas células-tronco adultas é que elas são menos propensas a serem rejeitadas por virem do próprio corpo do doador, ao contrário de células-tronco de embriões. E embora possam ser retiradas de qualquer parte do corpo, as da pele são mais acessíveis.
Os pesquisadores estão muito empenhados em desenvolver a medicina regenerativa como uma forma de curar o nosso corpo quando ele não pode curar-se sozinho, ou seja, quando os danos de uma lesão ou doença são muito graves. E a pele contém um número de diferentes tipos de células-tronco, portanto é uma fonte muito interessante e acessível de células para restaurar o tecido.

Estudo japonês planeja aumentar seios usando céluas-tronco



A discussão sobre a ética de se utilizar células-tronco em tratamentos pode ser finalmente resolvida se uma nova técnica, de aproveitamento de células-tronco retiradas de tecidos de gordura através de lipoaspiração, tiver sucesso. E, se ela tiver sucesso, poderá substituir, logo de cara, os implantes de silicone.
Experiências com órgãos não-vitais são mais seguras – é menos arriscado tentar “construir” seios maiores do que arrumar más-formações no coração em testes.
As células tronco derivadas da gordura podem tratar uma enorme quantidade de falhas no organismo, aumentando a capacidade aeróbica em pessoas com doenças cardíacas, aumentando o fluxo de sangue e diminuindo a incontinência em homens que passaram por cirurgias de próstata. Em estudos envolvendo ratos, as células tronco regularam funções renais.



Testes em mulheres que passaram pela remoção de seios, usada no tratamento contra câncer, se mostraram promissores. Em 2007, um cirurgião japonês iniciou os testes em humanas e os resultados mostraram que, por formar vasos sanguíneos, o tecido é bem-aceito e pode “fazer crescer” até 4 centímetros de tecido nos seios, com a aparência natural.
Se a técnica continuar funcionando, logo várias mulheres irão oferecer suas gordurinhas localizadas em troca de seios maiores, substituindo os implantes de silicone por uma aparência ainda mais natural.

700 espécies de insetos antigos são descobertas na Índia



Mais de 700 novas espécies de insetos antigos foram descobertas em 150 kg de âmbar produzido por uma floresta antiga na Índia há 50 milhões de anos.
Os cientistas afirmaram que os insetos são relacionados a espécies de distantes cantos do mundo, o que significa que, apesar dos milhões de anos de isolamento no mar, a região era muito mais biodiversa do que se acreditava anteriormente.
O estudo diz que a resina que mais tarde se tornou âmbar foi originada em uma antiga floresta tropical. Para determinar de onde o âmbar veio, os cientistas observaram quimicamente suas “impressões digitais”. Eles também analisaram a anatomia da madeira de galhos e troncos fossilizados no local.
O âmbar indiano vem do Eoceno Inferior (o Eoceno é a segunda época da era Cenozóica, compreendida entre cerca de 55 e 36 milhões de anos atrás) e foi provavelmente produzido por árvores de madeira de floração que predominam nas florestas do sudeste da Ásia até hoje.
Segundo os pesquisadores, tal floresta da Índia tem, pelo menos, 60 milhões de anos. Esta é a primeira evidência fóssil de um tipo moderno de floresta tropical, da família Dipterocarpaceae, na Ásia.

‘Bebê de duas cabeças’ nascerá na Inglaterra



Esse casal ao lado na cidade de Portsmouth, na Inglaterra, foi diagnosticado um caso da rara de gêmeos dicéfalos. O casal Lisa, 25, e Mike, 32, estavam tentando ter filhos há sete anos e, segundo Lisa, foram abençoados com esses gêmeos.
Gêmeos dicéfalos (duas cabeças) dão a impressão de que são uma única pessoas com duas cabeças e sua incidência é rara. Mas o que ocorre é que cada cabeça é de uma pessoa e o corpo geralmente pode ser controlado por ambas as crianças.
“Muita gente vai dizer que estarei dando luz a uma aberração, mas eu não me importo. Para mim, estamos sendo abençoados”, afirmou a mãe.
Lisa já foi aconselhada por médicos e parentes a abortar, mas decidiu levar a gravidez às últimas consequências. Os médicos lembram que, na Grã-Bretanha, em nenhum caso de gêmeos dicéfalos as crianças sobreviveram após o nascimento.

Máquina destruidora engole pianos inteiros



Os vídeos “will it blend” onde um homem de meia idade usa os seus liquidificadores bombados para moer telefones celulares já estão cansando. Agora uma empresa chamada SSI levou este conceito ao extremo com máquinas moedoras gigantescas que engolem pianos, sofás, geladeiras, dúzias de computadores e bolas de boliche entre outras ‘gostosuras’. Coitado dos pianinhos...

Fotografias de aves

Olá pessoal vou mostrar neste post umas fotografias bem bacanas de aves, apreciem com moderação, hahahaha brincadeira! As imagens são bem bonitas, espero que gostem.









Gostaram?